Compare e confira as parcelas para cada modalidade de compra

COMPARATIVO

Selecione o Produto e Informe o Valor do Crédito desejado.

Consórcio de Automóveis

Em período de crédito restrito, o sistema de consórcios torna-se a solução ideal para trocar o seu automóvel usado por um zero quilômetro. Acessível e com planos de médio e longo prazo, interessantes para quem não necessita do bem de forma imediata, o consórcio é uma modalidade de fácil acesso ao mercado de consumo. Ao reunir grupos de pessoas físicas ou jurídicas com o mesmo objetivo, as parcelas mensais formam uma poupança comum, que é destinada posteriormente, para a aquisição do bem.

O consórcio funciona como um autofinanciamento, no qual o consorciado tem a responsabilidade de arcar com as parcelas mensais para adquirir o automóvel, quando houver a contemplação. Essa ação torna-se imprescindível para aquele que necessita de planejamento ou não tem o valor total para comprar um automóvel à vista. Acontece que nesse caso, não há juros e as parcelas são bem menores que as de outras modalidades. Diante das diversas opções de planos e facilidades, o volume de créditos para este segmento aumentou 3,3% no primeiro quadrimestre deste ano, totalizando aproximadamente R$ 20 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Com o Consórcio de Automóveis, você pode comprar o carro que sempre desejou, seja ele zero-quilômetro, seminovo, de qualquer marca, ano ou modelo. Os planos podem chegar a 120 meses e as parcelas podem ser escolhidas com base na disponibilidade financeira do consorciado. Confira alguns planos que podem facilitar a adesão:

Plano Mais Por Menos

Este plano consiste no pagamento de parcelas com percentual reduzido até a contemplação da cota de consórcio. No “Mais por Menos”, o percentual de recolhimento mensal ao Fundo Comum e Fundo de Reserva do grupo é reduzido em 25% até a data da contemplação. A taxa de administração, que é diluída durante todo o plano, bem como qualquer outra taxa a ser contratada, terá como base de cálculo o valor total do crédito inicial, desde a primeira participação, independentemente da contemplação.

Plano Troca de Chaves

O consorciado decidir comprar um automóvel zero quilômetro pode trocar o próprio automóvel usado por um mais novo. Esta negociação pode ser realizada nas concessionárias autorizadas e o valor do automóvel pode ser oferecido para cobrir um lance de forma parcial ou total. Os lances podem ser realizados por aquele que deseja antecipar a contemplação e não deseja depender somente da sorte durante os sorteios. Vale ressaltar que o veículo precisa estar em nome do próprio consorciado ou parente de primeiro grau.

Para contribuir ainda com mais facilidades, o Consórcio de Automóveis permite antecipar os pagamentos e o saldo devedor. Para isso, é preciso verificar no contrato todas essas condições. A ordem de quitação pode ser direta ou inversa. Caso seja inversa, a antecipação do pagamento quitará as prestações vincendas a contar da última. Na ordem direta, o valor antecipado indicará o número de parcelas consecutivas já quitadas, retomando-se a seguir os pagamentos a serem efetuados nas respectivas datas de vencimento.

No Consórcio de Automóveis, você pode ter comodidade e conveniência, liberdade de escolha e a garantia do poder de compra. Compre a sua cota de consórcio!

Compartilhe com seus amigos