Compare e confira as parcelas para cada modalidade de compra

COMPARATIVO

Selecione o Produto e Informe o Valor do Crédito desejado.

Como funciona o Consórcio

O consórcio é uma modalidade de compra ideal para o consumidor que busca planejamento e economia. Baseado na união de pessoas físicas ou jurídicas, a finalidade é formar uma poupança comum, no qual os valores pagos mensalmente são destinados para a aquisição de imóveis, automóveis ou motos. O sistema é flexível, o que permite comprar um veículo novo ou seminovo, e também, propriedades residenciais ou comerciais em diversas regiões do país. Os planos são determinados pela administradora, mas, é o consorciado quem escolhe por quanto tempo deseja pagar.

Antes de fechar qualquer negócio é preciso escolher, primeiramente, a administradora que realizará toda a gestão do seu plano de consórcio. Pois, é esta empresa que realizará os sorteios mensais e definirá os processos de contemplação durante as assembleias, transmitidas online, para que todos os participantes possam acompanhar. O consorciado que adquirir uma cota de consórcio pode aguardar os sorteios ou antecipar a retirada da carta de crédito por meio das ofertas de lances. O crédito escolhido no início do plano vale dinheiro e representa o mesmo que um pagamento à vista.

O sistema de consórcios é sem juros e está entre as modalidades de compra mais acessíveis e econômicas do mercado. Sem parcelas intermediárias, contando somente com a Taxa de Administração e com o Fundo Comum diluído durante todo o plano, o consórcio é uma opção que proporciona muito mais planejamento pelo fato de poder programar uma compra com tranquilidade e segurança.
Ao apresentar diversas opções de planos e parcelas, o consórcio torna-se a alternativa de investimento para inúmeras famílias, empresas e comércios, tanto para quem deseja comprar o primeiro bem, como para aquele que deseja ampliar o patrimônio ou renovar a frota de veículos da própria companhia.

Não é necessário comprovar renda no ato da adesão, o que facilita o engajamento de inúmeros perfis econômico no sistema de consórcios. Antes de entrar para um grupo, leia atentamente às cláusulas, verifique o valor do crédito e das parcelas e consulte sempre as regras de participação. Independente do plano o consorciado conta com a segurança do sistema, que é autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, conforme a Lei de nº 11.795/2008. Por isso, tem a devida credibilidade perante o mercado.

Para calcular a prestação no sistema de consórcios é bem simples. Confira na sequência um exemplo de simulação para consórcio de automóveis:

Plano: 60 meses
Valor da carta de crédito: R$ 30 mil
Pagamentos: mensais
Taxa de Administração (TA): 21% (a.a)
Fundo Reserva (FR): 3%
Valor de cada parcela = R$ 605,00 mensais

A simulação acima é somente um exemplo. Os percentuais podem ser alterados conforme as regras da administradora.

Após a contemplação, é hora de utilizar o crédito para adquirir o tão sonhado bem! Lembre-se: com a carta de crédito em mãos, você pode negociar descontos e conseguir bens com preços bem atraentes do que qualquer outra modalidade de compra do mercado.

Compartilhe com seus amigos