Compare e confira as parcelas para cada modalidade de compra

COMPARATIVO

Selecione o Produto e Informe o Valor do Crédito desejado.

Consórcio de Imóveis

O consórcio é considerado uma modalidade de investimento para aqueles que pretendem adquirir o primeiro imóvel ou formar um patrimônio, mas não conseguem agir sozinhos. Com as recentes mudanças promovidas pelo governo, conquistar esse sonho tem se tornado uma tarefa cada vez menos acessível, devido às altas taxa de juros, valores maiores para a entrada e regras restritivas que dificultam o acesso à moradia.

Com o Consórcio de Imóveis, o parcelamento é integral, sem juros e com custos finais bem menores que outras modalidades do mercado. Por isso, o consórcio tem se tornado uma alternativa atraente e bastante acessível. Com princípios focados na educação financeira, o consumidor passa a adquirir hábitos mais maduros e conscientes, como poupar mensalmente e em grupo, para adquirir o bem que sempre desejou.

Pelo sistema de consórcios é possível optar por diversos tipos de imóveis como: residenciais ou comerciais, novos ou usados, na planta ou ainda, construir ou reformar em uma propriedade que esteja em nome do consorciado. Adquirir imóveis para lazer ou para investimentos, como: apartamento na praia, sítios ou fazendas, também são algumas possibilidades que podem resultar em rendas para o futuro.

Nesta modalidade, o consorciado-trabalhador ainda pode utilizar o saldo da conta do FGTS para pagar a primeira parcela, amortizar o saldo devedor ou ainda ofertar lances no consórcio de imóveis residenciais para não depender somente dos sorteios. Esta facilidade já resultou entre os meses de janeiro e março de 2015, mais de R$ 21 milhões dos saldos em conta do FGTS em cotas de consórcios. Vale ressaltar que, o consorciado que dispõe de um determinado valor para a entrada e agora, não consegue mais entrar para outras modalidades de compra, pode fazer uso desta vantagem no sistema de consórcios, transformando-o em oportunidade, oferecendo-o como um lance.

A carta de crédito do consórcio tem o mesmo valor que um pagamento à vista. Por isso, torna-se ideal para adquirir imóveis com preços e descontos mais atraentes. De acordo com a Associação Brasileira de Administradora de Consórcios (ABAC), até março deste ano, este segmento contou com 718 mil consorciados ativos e 17,4 mil contemplações no primeiro semestre de 2015. Com um bom desempenho, o sistema ainda apresentou 48,6 mil novas adesões nesse período e somou R$ 5,6 bilhões em créditos comercializados.

Com o Consórcio de Imóveis você passa a ter mais segurança e tranquilidade para os negócios.

Compartilhe com seus amigos