Compare e confira as parcelas para cada modalidade de compra

COMPARATIVO

Selecione o Produto e Informe o Valor do Crédito desejado.

Caixa Econômica Federal reajusta taxas e bancos acompanham

Caixa Econômica Federal reajusta taxas e bancos acompanhamDiante da instabilidade econômica que o Brasil vem enfrentando, principalmente, no que diz respeito ao uso de recursos da poupança, as instituições financeiras passaram a aplicar inúmeras medidas, como a Caixa Econômica Federal aplicou recentemente. Com as novas regras, os financiamentos que utilizam a poupança (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) passam a ter somente 50% do valor do imóvel no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e 40% para imóveis no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), pelo Sistema de Amortização Constante (SAC).

Com a redução dos limites de financiamento para imóveis usados, o valor de entrada passa a ficar mais alto para o bolso do brasileiro, que encontrará mais dificuldade para comprar a casa própria de maneira financiada. Por isso, é importante avaliar com cuidado todas as vantagens e desvantagens de cada modalidade de compra.

As linhas que ainda não apresentaram mudanças significativas foram as do Programa Minha Casa Minha Vida. Para acompanhar o mercado, diversas instituições financeiras passaram a elevar, entre os meses de março e junho, os juros nas linhas de crédito. Para os empréstimos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), as taxas que estavam entre 8,7% e 9,8% ao ano no mês de março, chegaram a alcançar entre 9% e 11% ao ano em maio.  

Para driblar os juros, é importante avaliar as ofertas e as modalidades de compra do mercado. Somente assim é possível ter um comparativo das verdadeiras vantagens. Compare aqui! Selecione o bem e o valor do crédito desejado. Confira os resultados e escolha a modalidade de compra mais atraente para o seu bolso.

Publicado em:   | Fonte: / O Povo / Monitor Mercantil / Já é Notícia / Imagem: Photl.com