Compare e confira as parcelas para cada modalidade de compra

COMPARATIVO

Selecione o Produto e Informe o Valor do Crédito desejado.

Compare qual é a forma mais fácil para comprar um bem

Compare qual é a forma mais fácil para comprar um bem

Na hora de planejar a compra de um bem, é preciso comparar as opções que que o mercado oferece. Entre as mais atrativas estão o consórcio e o financiamento.

Nos consórcios não há parcelas intermediárias, há apenas a taxa administrativa que é diluída durante todo o plano, fator que não sobrecarrega o orçamento mensal.

Para comprar um imóvel é possível utilizar o recurso do FGTS para antecipar ou quitar parcelas, oferecer a primeira entrada ou ainda, ofertar lances para adiantar a contemplação de acordo com a necessidade;

A carta de crédito do consórcio permite quitar um financiamento que esteja em seu nome. No consórcio, não é necessário comprovar renda no ato da adesão e você consegue manter um planejamento adequado a cada parcela quitada.

No financiamento, o prazo máximo de pagamentos varia entre 30 e 35 anos na maior parte das instituições bancárias e a taxa de juros também pode variar durante os anos;

É muito comum encontrar instituições financeiras que ofereçam somente 80% do crédito desejado. Entretanto, algumas exigem aproximadamente 20% do valor de entrada. Além dos juros, o custo de um financiamento ainda envolve diversas taxas.

Ao optar por um financiamento, você já pode morar no imóvel caso ele esteja pronto. Já o consórcio é indicado para quem foco em planejamento e não necessita do bem de forma imediata, o que lhe proporciona, mais tempo para escolher a casa que sempre sonhou.

Publicado em:   | Fonte: / Assessoria de Imprensa