Compare e confira as parcelas para cada modalidade de compra

COMPARATIVO

Selecione o Produto e Informe o Valor do Crédito desejado.

Consórcio ou financiamento para comprar a sua moto?

Consórcio ou financiamento para comprar a sua moto?

Na hora de comprar uma moto, as modalidades de compra mais procuradas são o financiamento e o consórcio. Os consórcios chegaram a alcançar 51% dos financiamentos em 2014, segundo dados da Cetip. Como o financiamento vem perdendo espaço com a alta dos juros, os consórcios acabam se tornando atraentes e flexíveis para os mais diversos orçamentos, seja pelas facilidades ou pela ausência dos juros.

O setor de duas rodas (motocicletas e motonetas) é o segundo maior em número de participantes ativos consolidados no sistema de consórcios e encerrou os oito primeiros meses deste ano com alta de 1,8% no total de contemplações.

Mas, afinal, qual é a melhor opção?

O consórcio é sem juros e, portanto, passa a ser um negócio mais interessante com a alta da Selic; ressalta o professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), Antonio Jorge Martins, especializado em gestão de empresas do setor automotivo. Para ele, o consórcio é uma opção mais atrativa. Mas, o consumidor deve prestar atenção na taxa de administração. Dependendo da empresa de consórcio, essa taxa pode até equivaler aos juros. 

Para decidir qual é a opção mais vantajosa, faça um comparativo e avalie! O portal Consórcio x Financiamento pode ajudá-lo a encontrar a alternativa ideal para o seu orçamento.

Publicado em:   | Fonte: / Assessoria de Imprensa / InfoMoney / Cetip / ABAC