Compare e confira as parcelas para cada modalidade de compra

COMPARATIVO

Selecione o Produto e Informe o Valor do Crédito desejado.

Dicas para comprar o seu imóvel

Dicas para comprar o seu imóvel

Ficar atento a algumas dicas é importante para ajudar a realizar o sonho da casa própria e economizar em todas as etapas. Na sequência, entenda melhor esse assunto com as diretrizes oferecidas pelo educador financeiro, Marcos Silvestre:

Poupar a renda: busque poupar 30% da sua renda. Desta forma, é possível prever como será o seu orçamento diante de alguma modalidade de compra em longo prazo. Quanto mais poupar, menor será a incidência de juros, caso venha a ocorrer.

Início da carreira: em início de carreira, há momentos em que é melhor aguardar um pouco mais para comprar a casa própria. Mudanças podem ocorrer. Por isso, é preciso estar preparado para não limitar os seus planos.

Assumir compromissos: recém-casados assumindo um financiamento em longo prazo pode ser um tanto quanto estressante. Por isso, planeje antecipadamente a sua aquisição. O futuro e o objetivo da família também precisam estar relacionados ao tamanho do imóvel, caso haja a pretensão por ter ou não filhos.

Despesas adicionais: ao comprar um imóvel, considere que despesas adicionais poderão aparecer. Impostos, seguro, condomínio, entre outros. É preciso escolher a modalidade de comprar mais atraente para lidar com esses fatores.

Para entender melhor qual é a modalidade de compra mais acessível e econômica para o seu orçamento, faça um comparativo e comprove!

Publicado em:   | Fonte: / Assessoria de Imprensa / Economia Uol