Compare e confira as parcelas para cada modalidade de compra

COMPARATIVO

Selecione o Produto e Informe o Valor do Crédito desejado.

Financiamento de imóveis: compare antes de fechar o negócio

Quem já tem um financiamento de imóvel aprovado deve ficar atento para não ser prejudicado pela instabilidade econômica que o Brasil enfrenta. De acordo com especialistas, o valor das parcelas e o saldo total do financiamento geralmente são corrigidos de acordo com um índice de mercado.

Os contratos de financiamento imobiliário corrigidos pela TR (Taxa Referencial) estão mais imunes às mudanças da economia, pois tendem a oscilar menos em tempos de instabilidade econômica. Com a crise, a taxa Selic é elevada para conter a inflação.

Como a taxa básica é usada como referência para a remuneração de investimentos e operações de crédito, os juros também podem aumentar. Dessa forma, os financiamentos de imóveis ligados à TR também podem ficar mais caros.

Mesmo com a elevação do valor das parcelas, o aumento pode não chegar a ser de extrema relevância. No entanto, quem ainda não entrou em um financiamento, mas está em busca da casa própria e quer se ver livre das altas taxas de juros pode contar com outra modalidade, mais indicada nos tempos de crise: o consórcio.

Publicado em:   | Fonte: / Assessoria de Imprensa