Compare e confira as parcelas para cada modalidade de compra

COMPARATIVO

Selecione o Produto e Informe o Valor do Crédito desejado.

Financiamento de veículos e o segmento de usados

Financiamento de veículos usados

Financiar um automóvel pode ser a alternativa para alguns. Acontece, que nem sempre essa modalidade de compra torna-se acessível ou econômica. No Brasil, esse segmento somou 2.712.050 unidades no primeiro semestre deste ano, sendo 1.216.449 novas e 1.495.601 usadas. O volume total sinaliza uma queda de 10,6% em relação ao mesmo período de 2014. Somente em junho, os financiamentos neste segmento resultaram em 444.387 unidades, um recuo de aproximadamente 3,8%, se comparado com o ano anterior.

Para Marcus Lavorato, gerente de Relações Institucionais da Unidade de Financiamentos da Cetip, o desaquecimento da economia e o baixo índice de confiança do consumidor, que alcançou ou pior nível, continuam impactando fortemente o mercado de financiamentos de veículos.

A menor queda nos financiamentos de veículos leves usados, em relação aos novos, foi impulsionada financiamentos de carros de 4 a 8 anos de uso, que cresceram 2,9% no primeiro semestre do ano, na comparação com o mesmo período de 2014. Para aderir essa modalidade de compra é preciso avaliar com cuidado todas as taxas e parcelas disponíveis.

É preciso ter planejamento para todas as ocasiões. Para que isso aconteça, comparar algumas modalidades pode ser fundamental. Faça a sua simulação e comprove!

Publicado em:   | Fonte: / Assessoria de Imprensa / Investimentos e Notícias / Foto: Fiat