Compare e confira as parcelas para cada modalidade de compra

COMPARATIVO

Selecione o Produto e Informe o Valor do Crédito desejado.

Financiamento de veículos novos sofreu queda em 2016

Financiamento de veículos novos sofreu queda em 2016

Financiar um veículo novo pode ser a saída para muitos brasileiros. Entretanto, é preciso avaliar inúmeros fatores, como taxa de juros, planos de pagamento, entre outros.

De acordo com a Associação Nacional das Empresas Financeiras de Montadoras (Anef), o financiamento de veículos novos caiu 9,9% em 2016. Ao longo do ano passado, foram liberados mais de R$ 80 bilhões em empréstimos para a aquisição de veículos, ante R$ 92 bilhões em 2015.

Em função da instabilidade econômica e do aumento do desemprego, a restrição de crédito passou a ser mais frequente e impedir o sonho daqueles que buscam adquirir um veículo zero quilômetro. Uma alternativa eficaz e econômica para driblar esses fatores, é o sistema de consórcio. Em planos maiores e com parcelas mais acessíveis, o consórcio ajuda no planejamento e a poupar mensalmente até a contemplação da cota, uma vez que não apresenta juros ou parcelas intermediárias.

O consórcio é uma das modalidades que mais cresce no Brasil. Em 2016, no segundo semestre, foram comercializadas 1,27 milhão de novas cotas, 24,5% mais do que nos seis primeiros meses, quando somavam 1,02 milhão, de acordo com dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Para avaliar todas as vantagens, faça um comparativo! O site Consórcio X Financiamento poderá ajudá-lo a encontrar a melhor opção financeira para adquirir o seu bem.

Publicado em:   | Fonte: / Assessoria de Imprensa / Terra