Compare e confira as parcelas para cada modalidade de compra

COMPARATIVO

Selecione o Produto e Informe o Valor do Crédito desejado.

Financiamento de veículos usados apresenta bom desempenho

Financiamento de veículos usados apresenta bom desempenho

No início deste ano, o fim da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os automóveis e a elevação da taxa de juros da Selic entre 2014 e 2015 tornaram-se possíveis causas para a queda nas vendas de veículos novos no primeiro trimestre deste ano. Em abril, 437.855 veículos foram financiados no Brasil. A maior parte deste montante foram os veículos usados, que chegaram a somar 238.591 unidades.

Com a economia estagnada e o aumento da inflação, os pátios das fábricas passaram a ficar lotados. Para superar isso tudo e ainda realizar o sonho de ter um veículo ou de fazer um “upgrade” para um seminovo, muitos consumidores têm optado por fazer um financiamento. De acordo com Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a relação do número de carros usados vendidos para cada zero quilômetro está em 3,7 neste ano; resultado que superou o ano de 2005, quando chegava a 4,1 usados para cada veículo novo.

Apesar de preços mais acessíveis, mesmo o consumidor que optar por um veículo seminovo, pode encontrar dificuldades para driblar os juros. Nesses casos, é preciso ficar atento ao custo efetivo total, que chega a envolver IOF, Taxa Referencial (TR), entre outras.

Os valores de um automóvel podem variar consideravelmente entre uma instituição financeira e outra. Por isso, para ajudar nesse processo tão importante e decisivo, faça uma simulação! Selecione o bem e o valor do crédito que deseja contratar. Confira os resultados e escolha a modalidade de comprar mais econômica e vantajosa do mercado.

Publicado em:   | Fonte: / Jornal do Comércio / Exame / Diário do Litoral / Imagem: Pixabay