Compare e confira as parcelas para cada modalidade de compra

COMPARATIVO

Selecione o Produto e Informe o Valor do Crédito desejado.

Financiamento imobiliário: avaliando um imóvel usado

Financiamento imobiliário: avaliando um imóvel usado

Escolher um imóvel usado na hora de financiar pode ser a melhor opção para quem procura uma casa pronta para morar. Mas é importante ressaltar que a pressa pode fazer com que o comprador acabe adquirindo um bem com defeitos e o negócio que antes parecia rápido e simples, acaba se tornando um problema.

O que é preciso levar em conta na hora de avaliar um imóvel usado? Como fazer uma boa vistoria e o que perguntar ao dono? Para fazer uma aquisição segura é preciso avaliar a planta da casa, para saber se as medidas correspondem e se a estrutura não foi modificada. Se o imóvel for um apartamento, seria interessante checar com o vizinho de baixo, possíveis pontos de infiltração.

Além disso, é importante verificar registros e torneiras, se há sinais de ferrugem nas janelas, pias; sinais de cupins nas madeiras; situação da parte elétrica como o funcionamento de tomadas e etc.

O consumidor que pretende escolher por um imóvel usado, mas ainda preza por fazer um bom negócio, deve ficar atento com o aumento dos juros e da burocracia, pois a liberação de crédito se tornou mais restritiva. Por isso, uma opção atraente e que tem conquistado milhares de pessoas é consórcio de imóveis.

Sem juros e com planos diferenciados, o Consórcio de Imóveis é muito econômico. Por não necessitar da comprovação de renda no ato da adesão, o sistema pode atender os mais diversos perfis econômicos, o que facilita o processo de negociação. Aproveite essa chance!

Publicado em:   | Fonte: / Assessoria de Imprensa / Zap Imóveis