Compare e confira as parcelas para cada modalidade de compra

COMPARATIVO

Selecione o Produto e Informe o Valor do Crédito desejado.

Financiamento pode elevar risco de inadimplência

Financiamento pode elevar risco de inadimplência

Em meio à instabilidade econômica do país; que vivencia as restrições de crédito e o aumento do número de estoques de imóveis, financiar uma casa, seja nova ou usada, tem sido uma opção. Acontece que nesta modalidade de compra não o risco de inadimplência é bem maior. Com as altas taxas de juros, parcelas deixar de ser acessíveis e acabam se acumulando com as taxas intermediárias, pesando no bolso dos consumidores.

Algumas empresas e incorporadoras de imóveis encontraram no financiamento direto a alternativa mais eficiente para melhorar as vendas. Isso acontece quando organizações desse setor estão bem posicionadas e com um balanço robusto; acabando por oferecer descontos e imóveis com preços mais acessíveis. Para Cristiane Spercel, analista sênior da Moody’s, para ter um retorno positivo, a empresa precisa conceder o financiamento a uma taxa bastante superior ao custo de captação.

Apesar da possível rapidez no processo de adesão, fatores como esses tendem a tornar os juros cobrados pouco acessíveis, o que acaba dificultando  a negociação e o pagamento em curto, médio e longo prazo.

Para o consumidor que busca novas alternativas e a economia em todos os sentidos, o comparativo do Consórcio x Financiamento pode ajudar nesse processo e facilitar o entendimento quando o assunto é financiamento. Confira!

Publicado em:   | Fonte: / Assessoria de Imprensa / Diário de Pernambuco