Compare e confira as parcelas para cada modalidade de compra

COMPARATIVO

Selecione o Produto e Informe o Valor do Crédito desejado.

Juros bancários sobem e batem recorde novamente

Juros bancários sobem e batem recorde novamente

Os bancos estão restringindo cada vez mais as operações de crédito para o consumidor que pretende adquirir um bem, seja um imóvel, automóvel ou moto. A questão fundamental nesse processo são as taxas cobradas nessas operações com pessoas físicas. Pelo quinto mês seguido, em maio, o aumento dos juros resultou em 57,3% ao ano, segundo dados do Banco Central. Esse resultado exclui o crédito imobiliário e o rural.

A taxa média de juros praticada pelas instituições financeiras registrou aumento de 1,2% no mês passado e 7,7% no acumulado de 2015. Somente no mês de abril, os juros bancários estavam em 56,1% ao ano. Trata-se de um patamar histórico, segundo o Banco Central, já que é o maior desde março de 2011.

Os juros cobrados pelas instituições financeiras nas modalidades de cheque especial e cartão de crédito rotativo chegaram a 148,1% em 2013 ao ano. O crescimento, portanto, alcançou o maior nível em aproximadamente 20 anos.

Com o aumento constante de juros e demais taxas praticadas, é preciso ter planejamento e muito cuidado para não cair na inadimplência. O site Consórcio X Financiamento, poderá ajudá-lo a encontrar a melhor opção financeira para adquirir o seu bem. Por meio de um comparativo entre tabelas de valores, contrastando as principais diferenças entre as parcelas de algumas modalidades, você terá a economia que precisa.

Publicado em:   | Fonte: / Assessoria de Imprensa / G1 / Imagem: Photl.com