Compare e confira as parcelas para cada modalidade de compra

COMPARATIVO

Selecione o Produto e Informe o Valor do Crédito desejado.

Primeiro automóvel: vale a pena financiar?

Primeiro automóvel: vale a pena financiar?

Assim que completam 18 anos, muitos brasileiros já querem logo comprar seu primeiro carro. Mas muitas vezes, quando não têm o valor à vista para o pagamento, recorrem ao parcelamento que, na maioria dos casos, é feito pelo financiamento bancário.

Também é comum ver os pais presentearem os filhos com o bem logo que atingem a maioridade, mas por conta da alta de juros cada vez mais constante, acabam com muitas dívidas e parcelas a perder de vista.

Ainda assim o financiamento continua sendo utilizado em quase 90% dos casos de compra de automóveis e os mais jovens, inclusive, também estão endividando-se para adquirir este bem. O ideal seria que houvesse sempre a disciplina financeira, fator importante para as pessoas, essencialmente para os que estão iniciando à vida adulta.

Pensando nisso é que o mercado dispõe de alternativas para a compra parcelada. O consórcio é uma escolha vantajosa, pois além de não ter juros, cria no consumidor a responsabilidade de pagar uma prestação todo mês até ter conseguido a quantia suficiente para a compra do bem.

Se você vai tirar a habilitação e já está pensando na compra do primeiro carro, pesquise e tenha certeza qual é a modalidade que será mais vantajosa atualmente. Clique aqui e tenha mais informações!

Publicado em:   | Fonte: / Assessoria de Imprensa