Compare e confira as parcelas para cada modalidade de compra

COMPARATIVO

Selecione o Produto e Informe o Valor do Crédito desejado.

Saiba quais são as alternativas para comprar seu imóvel

Saiba quais são as alternativas para comprar seu imóvel

Não apenas a restrição de crédito, mas também a crise econômica que o Brasil enfrenta, tem dificultado o financiamento de imóveis novos e usados. Os bancos têm exigido sinais maiores e aplicado taxas mais salgadas aos consumidores que já não encontram juros baixos e nem entrada acessíveis.

A Caixa Econômica Federal, responsável por 67,89% dos financiamentos imobiliários do mercado (dados da Caixa, referentes a junho), vem tomando desde o começo do ano sucessivas medidas para restringir o acesso ao crédito.

Também houve a redução de 90% para 80% o limite do financiamento para imóveis em geral e anunciado duas rodadas de elevações nas taxas de juros. Neste mês, o banco também anunciou que não concederá mais crédito imobiliário a clientes que já possuam algum financiamento na Caixa que utilize recursos do SBPE.

Assim como a Caixa, o Banco do Brasil e os bancos privados também anunciaram elevações das taxas e o Itaú, inclusive, também reduziu a cota máxima de financiamento de 80% para 70% do valor do imóvel.

Assim, o cenário apresentado ao consumidor se mostra mais complexo. Os empréstimos ficaram mais caros e restritos. Mas nem tudo está perdido para o consumidor. O consórcio é uma opção que ultimamente tem conquistado os consumidores, já que é fácil, sem burocracia e livre de juros, fato predominante na hora da escolher um plano de parcelamento.

Para que a sua simulação seja realizada com sucesso, simule aqui um comparativo de valores. Selecione o produto de interesse e o valor do crédito que pretende adquirir. Depois, preencha os campos com nome completo, e-mail, telefone para contato e CEP de sua residência.

Publicado em:   | Fonte: / Assessoria de Imprensa